Terceirizar ou produzir crachás para empresa internamente: qual a melhor opção?

Produzir crachás para empresa é uma atividade mais importante que parece. Além de viabilizar mais segurança no controle de acesso, os crachás também são utilizados, em muitos negócios, no controle da jornada de trabalho dos empregados.

Por isso, ter agilidade e segurança na produção é fundamental, tanto para possibilitar o ingresso rápido de novos colaboradores em suas atividades, quanto para garantir maior proteção contra fraudes e falsificações com as identificações em plástico.

Mas a questão é: qual será a melhor opção, produzir internamente ou terceirizar? Acompanhe a análise que preparamos para você neste artigo.

Crachás para Empresa: que critérios considerar na produção?

Em muitos casos, o principal critério de decisão acaba sendo o preço. De fato, a prudência com as finanças são um critério importante para qualquer investimento no cenário empresarial. No entanto, não deve ser o único – principalmente no que tange a produção de crachás.

A qualidade do produto deve ser considerada com a importância que merece, uma vez que materiais de má qualidade tendem a custar menos na primeira produção. No entanto,  danificam com facilidade e demandam muitas produções de reposição, o que torna o custo final bem mais alto do que investir em materiais de melhor qualidade.

Além disso, o quesito segurança também deve pontuar bastante na sua escolha. Uma vez que os crachás são “documentos em plástico” que liberam acesso a áreas restritas, sua produção deve ser feita de modo a proteger o acesso a qualquer fraude ou falsificação.

Por isso, nos casos de produção terceirizada, é indispensável avaliar a credibilidade da empresa contratada. Já nos casos de produção interna, é fundamental construir um protocolo de segurança para proteger o acesso aos arquivos e equipamentos de produção.

>>> Identisul: há mais de 28 anos garantindo privacidade, segurança e proteção para as mais de 15 milhões de pessoas já identificadas com nossos produtos pelo Brasil. Conheça nossa história aqui!

Sendo assim, por ordem de importância, os quesitos que você deve considerar para fazer sua escolha, são:

  1. Credibilidade da empresa que irá produzir
  2. Qualidade do material
  3. Preço

Crachás para Empresa: Vantagens da Terceirização

Uma das principais vantagens da terceirização é não precisar reduzir sua produtividade alocando uma pessoa do seu time para operar esta produção.

Além disso, empresas especializadas possuem muito mais expertise e acesso a recursos avançados de produção, o que significa uma melhor qualidade e, também, maior durabilidade do crachá.

Outra vantagem é evitar desperdício de materiais. Na maioria das empresas que produzem internamente, o profissional que assume essa função não é um especialista: trata-se de alguém que é desviado de sua função para atender à necessidade de produzir crachás quando é necessário.

Por isso, é comum que enquanto ainda estão aprendendo a operar corretamente os equipamentos, arquivos e demais materiais necessários para a produção, cometam erros que desperdiçam material e encarecem o custo final.

>>> Já imaginou sua empresa usar crachás com durabilidade três vezes maior que os cartões em PVC, sem perder a impressão com o uso e inquebráveis? Eles existem! E você encontra na Identisul – Confira!

Crachás para Empresa: Vantagens de Produzir Internamente

Se a sua empresa tem urgência no ingresso de novos funcionários com crachás e possui recursos para investir em equipamentos, em matéria prima de qualidade e na capacitação de um profissional interno, talvez produzir internamente seja a melhor opção para você.

Para esta decisão, o preço não é o critério mais importante, mas sim o quanto o benefício de ter a produção interna pode gerar impactos positivos na produtividade e no faturamento do negócio.

Neste caso, investigue as empresas que oferecem as melhores impressoras, softwares e matérias-primas, bem como priorize aquelas que também oferecem o treinamento para o seu colaborador que irá operar a produção interna, além de suporte técnico e manutenção dos equipamentos quando necessário.

Um grande facilitador nesta escolha, é optar pela utilização de crachás pré-impressos: que já vêm da fábrica com todos os demais dados, deixando em branco apenas os dados variáveis, que serão impressos internamente: 

  • Nome do Colaborador
  • Nome do Setor
  • Foto do Colaborador
  • entre outros

>>> Saiba mais sobre impressão de crachás: como funciona e quais os métodos mais utilizados. Confira nosso artigo especial sobre o assunto neste link!

 Aprenda mais com um eBook sobre Controle de Acesso

Criamos um eBook gratuito chamado “Controle de Acesso com Identificação em Plástico”. Baixe agora mesmo e saiba mais sobre como trazer mais segurança e agilidade na recepção da sua empresa! 

Converse com um Especialista 

Por mais esclarecedora que uma leitura seja, nada substitui um bom bate-papo com um especialista! Entre em contato com nosso time comercial e tire todas as suas dúvidas. Será uma honra ajudar você a encontrar o modelo ideal de produção de crachás para a sua necessidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *